terça-feira, 17 de setembro de 2013



19ª mostra internacional de ciência na TV
                                                     19th International Exhibition of Science on TV


A PROGRAMAÇÃO COMPLETA da MostraVer Ciência SNCT 2013” já está aqui disponível para conhecimento prévio das instituições e preparação das sessões das Mostras locais. 

A programação está composta por 25 módulos DVD, com programas de 03 a 90 minutos, apresentando 68 títulos nacionais e internacionais do acervo do Projeto “Ver Ciência 2013*Ano 19”, agrupados em 04 blocos, sendo os 02 primeiros, com 37 programas, reservados para as produções sobre o lema da Semana, “Ciência, Saúde e Esporte”.

Estes blocos – as “Sessões” – são apresentados a seguir:
I.                   Sessão “Ciência e Saúde”
II.                 Sessão “Ciência e Esporte”
III.              Sessão “Ciência sem Fronteiras”
IV.              Sessão “Aventura da Ciência”

A programação é dirigida ao público geral, sendo recomendada para a audiência a partir da faixa infanto-juvenil (12 anos, 7º a 9º anos do Ensino Fundamental)

Os DVDs são iniciados com o menu dos programas oferecidos, “autorados” (preparados) para exibição individual de cada título. Assim,       os programas poderão ser exibidos na íntegra ou por partes (articulados com palestras, atividades interativas, debates, demonstrações, experimentos) - a inteiro critério da instituição organizadora local.

Para mais informações e orientações sobre como receber e utilizar a programação “Ver Ciência SNCT 2013”, contate a Comissão Estadual - Amanda Wanis (amanda@casadaciencia.ufrj.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário